10 de mai. de 2014

Lenda - O Sol e a Lua

        Boa tarde gente! 
     Vim aqui pra postar uma história que eu li a muuuuito tempo e nem lembrava direito mais. Encontrei ela de novo por aqui e é uma das lendas mais bonitas (e deprimentes) que eu conheço. He he Então estou postando aqui pra quem achar interessante.

       Quando o Sol e a Lua se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram perdidamente e
a partir daí começaram a viver um grande amor. Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então toque final ...o brilho !
       Ficou decidido também que o Sol iluminaria o dia e que a Lua iluminaria a noite, sendo assim, seriam obrigados a viverem separados. Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam. A Lua foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus havia lhe dado, ela foi se tornando solitária. O Sol por sua vez havia ganhado um título de nobreza "ASTRO REI", mas isso também não o fez feliz.
       Deus então chamou-os e explicou-lhes: Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio. Você Lua , iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados. Quanto a você Sol , será o mais importante dos astros, iluminará a terra durante o dia, fornecendo calor aos seres vivos.
       A Lua entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias a fio...já o Sol ao vê-la sofrer tanto decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus. No entanto sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido a ELE:
      "Senhor, ajude a Lua . Ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão!"
       E Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas para fazerem companhia a ela. A Lua sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudo para consolá-la, mas quase sempre não conseguem. Hoje eles vivem assim....separados, o Sol finge que é feliz, a Lua não consegue esconder
sua tristeza.
       O Sol ainda esquenta uma grande paixão pela Lua . Ela, ainda vive na escuridão da saudade.
Dizem que a ordem de Deus era que a Lua deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela
não consegue isso.... porque ela é mulher, e uma mulher tem fases. Quando feliz consegue ser cheia, mas quando infeliz é minguante e quando minguante nem sequer é possível ver o seu brilho.
       Lua  e Sol seguem seu destino, ele solitário, mas forte. Ela acompanhada das estrelas, mas fraca. Humanos tentam a todo instante conquistá-la, como se isso fosse possível. Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível. Nem mesmo o da Lua e o do Sol ... e foi aí então que ele criou o eclipse.
       Hoje Sol e Lua vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer. Quando você olhar para o céu a partir de agora e ver que o Sol encobriu a Lua é porque ele deitou-se sobre ela e começaram a se amar. É ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse.
       O brilho desta paixão é tão grande que é aconselhado não olhar para o céu nesse momento. Seus olhos podem cegar de ver tanto amor.

Autor Desconhecido

Enki
~ Vejam algumas histórias que eu escrevo em http://fanfiction.com.br/u/382422/ ~

2 comentários:

  1. Enki, eu já havia lido isso antes, contudo ao reler foi como se fosse a primeira vez, porque é simplesmente lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu achei meio bobinho... Me lembrou histórias infantis, sei lá.

      Excluir

Seguidores