19 de mai. de 2014

Nane - Dia 19 - Tema livre

Quando eu escolhi esse tema, queria ver como estava nossa criatividade. Não sei vocês, mas eu tenho muita dificuldade para escrever algo mais 'livre' quando não estou inspirada ou não tenho nada que me instigue a escrever (o que está acontecendo agora). Então vou escrever sobre algo que está acontecendo com minha personagem, espero conseguir captar o drama pelo qual ela está passando (muahaha).

Um ano a mais
Um erro
O quatro se transformou em cinco
E ninguém mais soube o que fazer.

Era claro que a única que
Não teria um futuro certo
Era a quinta criaturinha.
Era eu...

Não nasci com o dom da herdeira,
Nem com a habilidade da capitã,
Nem tenho a inteligência da ministra,
Ou a perícia da médica.

Não sou tratada como princesa,
Não herdarei cargos, terras,
Apenas nasci como um erro
E agora sou o problema.

Não nasci para ser importante
E minha magia assusta.
Eu sou apenas o monstro
Que todos querem esconder.

Eu não nasci para ser importante,
Para governar, comandar, organizar, curar.
Apenas para ser sufocada
E fingir que está tudo bem.

E todos fingem para eu não ver
Mas é tão claro a verdade
Todos me temem e me evitam
Mesmo dizendo que não.

Não nasci para ser importante
Talvez nem amada,
Mas tenho muito o que dizer
E farei com que escutem.

Não nasci para ser do povo
Nem para ser princesa
Mas mesmo assim vão me conhecer
E saberão...

Que não sou um monstro.


(Baseada na Outtake de Frozen - More than just a spare)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores