5 de abr. de 2012

Literatura Fantástica

     Ieha, povo! Sou um dos novos administradores das Corporações Blossom e me apresento como Enki, sendo esse o pseudonimo a que responderei nesse blog. Fiz uma pequena postagem no facebook e começarei a postar aqui também. Como primeira matéria trago uma sugestão de leitura para os interessados em literatura.


Título: Crônicas de Luz e Sombras Vol.1 – Olam
Autor: L.L. Wurlitzer
Ano de publicação: 2011
País de origem: Brasil
Editora: Agathos – 450 páginas 
     Em 15 de dezembro do ano passado,  OLAM, da série Cronicas de Luz e Sombras, volume 1, entrou nas prateleiras como o mais novo livro de fantasia. O lançamento nacional consegue combinar aventura, mistério, romançe e ficção e assim criar uma história fantástica sob a expectativa de quatro volumes. Ao formular uma trama magistral, o autor paulista L.L.Wurlitzer se iguala a best-sellers como Senhor dos Aneis ou A Batalha do Apocalipse. Enquanto esses trazem a cultura nórdica e judaico-cristã respectivamente, Cronicas de Luz e Sombras tem por base a inusitada mitologia hebraica. 
      Com escrita de alta qualidade, contexto inédito e idéias meticulosas, o escritor fez um trabalho primoroso, de botar inveja em muitos escritores estrangeiros. A série é uma literatura rica e original, que prendo o leitor do início ao fim, sem qualquer segundo de descanso. É sem sombra de duvida um livro imperdível, principalmente para leitores fanáticos da literatura fantástica ou nacional. Este é o resumo que da orelha do livro:


"Em busca de vingança, o líder da mais poderosa classe de guerreiros de Olam, invade uma cidade proibida atrás da cortina de trevas e enfrenta uma terrível criatura. Sua atitude dá início a uma contagem regressiva para a guerra entre o império dos shedins e o reino de Olam. Enquanto nas cidades sombrias os shedins se preparam para a batalha, na principal cidade de Olam, a mais poderosa das pedras shoham, conhecida como “O Olho” está perdendo o seu poder deixando a cidade desguarnecida.
A salvação de Olam pode estar bem longe dali, na distante e atrasada Havilá onde um latash, um misterioso lapidador de pedras shoham conhece o segredo para reativar o Olho. Seu aprendiz, o jovem Ben, apelidado de “o guardião de livros”, ajuda o mestre a transferir o conteúdo dos livros-rolos para uma pedra armazenadora. O trabalho secreto é altamente perigoso, pois há inimigos que desejam roubar o segredo da lapidação capaz de fazer liberar o poder das pedras shoham.
Em uma madrugada, a casa em que eles viviam em Havilá foi incendiada e o mestre do jovem raptado. Mas antes de desaparecer, ele lhe deixou um recado numa pedra sentinela. O recado manda que o guardião de livros vá até Olamir, a principal cidade de Olam e procure por um homem chamado Thamam, para obter informações sobre um misterioso “caminho da iluminação”, que pode reascender o Olho.
Desesperado, e sem entender o que está acontecendo, Ben se lança numa perigosa viagem para Olamir carregando uma pedra shoham que pode ser o segredo para desvendar todos os mistérios do seu caminho. Desde o primeiro momento, percebe que há forças maiores em operação no mundo, e que está no meio de uma teia de enigmas, mistérios e traições; suas escolhas podem significar a salvação ou o fim de uma Era.
À medida que segue o caminho, ele descobrirá um mundo extraordinário, conhecerá cidades impressionantes e se dividirá pelo amor entre duas jovens, uma do passado e outra do presente. Em meio a batalhas épicas, duelos com guerreiros poderosos e combates com as mais terríveis criaturas de seu mundo ele desvendará a razão de estar no centro de todos esses acontecimentos, e isso lhe mostrará que nada era como ele imaginava."
Encontre o prólogo e o primeiro capítulo no sie oficial: http://www.cronicasdeluzesombras.com.br/ ou siga @olamcronicas e leia o livro.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores